ABERTURA DO III SIMPÓSIO DE DIREITO INTERNACIONAL

Na noite do dia 09 de novembro de 2016, uma quarta feira, foi aberto o III Simpósio de Direito Internacional com a ilustre presença de grandes juristas como a professora doutora Tarin Frota Mont’Alverne, professor e diretor da faculdade de Direito Cândido Bittencourt de Albuquerque, professora doutora Theresa Rachel Couto Correia, professora doutor William Marques, professor Sérgio Rebouças, professora doutora e presidente da comissão especial de mediação, conciliação e arbitragem da OAB/CE Maria Darlene Braga Araújo Monteiro e professor doutor Artur Hemidio Barreto Coelho em sua mesa de abertura. Com brilhantes falas, foram ressaltado temas como eleições americanas e o “brexit” e os desdobramentos que podem ocorrer no direto internacional.

Em seguida, a mesa foi desfeita e foram chamados os professores doutores William Marques (UFC), Vera Thorstensen (FGV) e João Luis Nogueira Matias (UFC) para discutir o primeiro painel do evento com o tema “desafios para o Brasil no novo comércio internacional”.

Conseguindo cativar a todos, independentemente do conhecimento técnico em economia, a professora passou informações com maestria de uma forma eficiente e clara com uma fala simples e objetiva. Ressaltando a atualidade do tema e relacionando direito, economia e img_6616

img_6511

img_6392meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *