IV Simpósio de Direito Internacional – Palestrantes Confirmados

Que o IV Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará acontecerá dos dias 22 a 24 de Novembro, você já sabe. Mas já conferiu todos os palestrantes convidados que já confirmaram presença no evento? Nomes de peso em diversas áreas do Direito já estão prontos para o IV SDI, e certamente você não quer ficar de fora e perder a oportunidade de aprender ainda mais com quem entende – e muito – do assunto.

Dentre os nossos palestrantes confirmados estão:

Dra. Elizabeth Accioly

Elizabeth é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Diplomada em Estudos Europeus pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, sendo sua área de concentração, o Direito Internacional Público. Atualmente é Professora da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa.

Dra. Mariângela Gomes

Professora Associada de Direito Penal do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Mariângela Gomes é graduada, mestra e Doutora  em Direito pela USP. Especialista na área de Direito Penal, é membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, fazendo parte do Conselho Consultivo, da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Professores de Ciências Criminais.

Dra. Alice Rocha da Silva

Alice Rocha é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, mesma instituição onde obteve seu título de Mestra em Direito das Relações Internacionais. É ainda graduada em Ciência Política e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Doutora em Direito Internacional Econômico pela Université dAix-Marseille III, hoje exerce a docência no Centro Universitário de Brasília  e na Faculdade Processus.

Dra. Jamile Mata Diz

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, Mestra em Instituciones y Políticas de la UE  pela Universidad Camilo José Cela e em Derecho Público pela Universidad de Alcalá de Henares  e Doutora em Derecho Público pela mesma instituição, Jamile Mata Diz é professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais e da Fundação Universidade de Itaúna, diretora da Cátedra Jean Monnet de Derecho Comunitario (UFMG).  É ainda professora visitante da Universidade de la Republica do Uruguai, Universidad de Castilla-la Mancha, Universidad de Alcalá de Henares, Universidad Anahuac e Universidad de Buenos Aires.

Dra. Liziane Paixão Oliveira

Graduada em Direito pela Universidade Tiradentes, Pós-graduada em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de Brasília, Mestra em Direito pela Universidade de Brasília , Doutora e Pós-Doutora pela Universidade Aix-Marseille III, na França, Liziane Paixão é hoje Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Direito e do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes.

Dra. Claudia Perrone-Moisés

Professora Associada do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Centro de Estudos Hannah Arendt, Claudia Perrone-Moisés é Bacharel, Mestra, Doutora e Livre-docente em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo. Possui ainda Pós-Doutorado no Collège de France, além de ser professora Convidada na Universidade de Paris V – René Descartes e na Universidade de Lyon 3- Jean Moulin e ter recebido o  Prêmio Jabuti na categoria “Direito” em 2012.

Dra. Ana Maria Nusdeo 

Professora Associada do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professora de Direito Ambiental da FD-USP, Ana Maria é Bacharel, Doutora e Livre-docente pela mesma Universidade, além de ter recebido o  Prêmio Jabuti na categoria “Direito” em 2013.

Dra. Alessandra Correia Franca

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e Mestra em Ciências Jurídicas pela mesma instituição, possui ainda o título de Doutora em Direito pela Universidade de Genebra (Suíça), Alessandra é professora assistente do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba.

Dr. Marcílio Toscano Franca Filho

Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Direito pela mesma Universidade, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Pós-Doutor em Direito pelo Instituto Universitário Europeu (Florença, Itália), Marcílio Toscano é professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pernambuco e líder do Laboratório Internacional de Investigações em Transjuridicidade. Além de Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Presidente do Ramo Brasileiro da International Law Association (ILA Brasil) e Árbitro Suplente do Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL.

Dr. Jorge Luiz Fontoura

Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Jorge Luiz é atualmente professor-titular do Centro Universitário de Brasília e Membro da Comissão Nacional de Relações Interacionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Dr. Carlos Francisco del Pozo

Graduado em Direito pela Universidad de Estrasburgo, Mestre em Altos Estudios Europeos Comunitarios pelo Colegio de Europa, e em Dirección de Empresas pelo Instituto de Empresa, e Doutor em Direito pela Universidad de Granada.

Atualmente é diretor do Centro de Estudos Europeos e do Centro de Documentação Europeia da Universidad de Alcalá de Henares, Presidente do Instituto Eurolatinoamericano de Estudios para la Integración  e ex-presidente da Asociación Universitaria de Estudios Comunitarios. Além de Catedrático “Jean Monnet” de Derecho Comunitario Europeo, e Doutor Honoris Causa pela Universidad Nacional de Córdoba, pela Universidad de Buenos Aires e ainda pela Universidad de Rosario.

 

Então, agora que você já conheceu um pouco os nossos palestrantes confirmados até agora, já vai marcando no calendário os dias 22, 23 e 24 de Novembro de 2017 para viver essa experiência de imersão, com oficinas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos.  Não perca! Acompanhe nossas mídias sociais e fique por dentro desse evento incrível!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *